pt Portuguese
pt Portuguese

VALE DO PATI

Clique no botão acima e solicite um orçamento personalizado diretamente com nossa equipe comercial por whatsapp, ou preencha o formulário e nos envie um e-mail.

Atrativos do roteiro

Vale do Pati, Mirante do Pati, Cachoeira dos Funis, Cachoeirão por Cima, Cachoeirão por Baixo, Morro do Castelo, Morro do Beco, Gerais do Rio Preto, Ocas do Garimpo, Vila do Guiné, Serra do Império.

Resumo

Serão 5 dias realizando um dos trekkings mais bonitos do mundo. No primeiro dia já apreciaremos a majestosa vista do Mirante do Pati, do Morro do Beco, e também uma caminhada mágica pelos Gerais do Rio Preto. No segundo dia, conheceremos o Morro do Castelo e suas vistas exuberantes e de lá iremos visitar, além dos resquícios do garimpo, as surpresas paisagísticas da Cachoeira dos Funis. No terceiro dia, conheceremos o incrível Cachoeirão por Cima, que chega a formar até 22 quedas d’água em determinadas épocas, um verdadeiro oásis! No quarto dia conheceremos o Cachoeirão por Baixo onde nos deslumbraremos com as diversas quedas d’água saindo de um mesmo paredão, a maior delas tendo mais de 300 metros de altura. No quinto dia, subiremos a Serra do Império em direção à Andaraí, aonde um carro da agência estará esperando para nos levar de volta à Lençóis.

1º dia:

Saindo de Lençóis de carro, chegaremos à Vila do Guiné por onde se inicia a trilha para o Vale do Pati, considerada um dos trekkings mais bonitos do mundo! Começaremos com uma caminhada de 3 horas, em média, subindo o Morro do Beco, passando pelos Gerais do Rio Preto, caminho no qual passaremos por diversos riachos e aproveitaremos a linda paisagem de campo aberto e dourado, até que chegaremos na “Rampa” ou Mirante do Pati, onde teremos uma das vistas mais bonitas do Vale. Seguiremos então para uma das casas dos nativos, onde encontraremos boa comida e hospedagem.

2° dia:

Neste dia, faremos uma caminhada até o Morro do Castelo onde teremos uma majestosa vista panorâmica do vale e depois seguiremos para a Cachoeira dos Funis, uma pequena cachoeira que forma um extenso lago negro de águas calmas, delicioso para um banho revigorante. A trilha até a Cachoeira dos Funis reserva belas surpresas paisagísticas. O caminho é todo pedregoso e ocas de garimpeiros feitas nas fendas das pedras ainda podem ser avistadas. Ao fim da tarde retornaremos à hospedagem.

3° dia:

Inicia-se a travessia de saída do Vale do Pati, porém antes iremos visitar o Cachoeirão por Cima! Ao chegarmos ao Cachoeirão, teremos uma linda vista do vale à 280 metros de altura e em determinadas épocas, pode-se visualizar até 22 quedas d’água. Após isso, retornaremos à casa dos nativos para mais uma noite de descanso.

4° dia:

Deixamos o nosso alojamento e seguimos para o Cachoeirão por Baixo, o mesmo conjunto de cachoeiras que visitamos no dia anterior. Mas desta vez vamos por baixo e poderemos nos banhar em diferentes piscinas formadas por essas cachoeiras. As diversas quedas d’água caem de um paredão em forma de ferradura e a maior delas tem quase 300 metros de altura. Neste dia, caminharemos 15 km em média, com paradas para banho, trechos de subida e trechos onde caminhamos em pedras no leito do rio. À noite, descansaremos mais uma vez na casa dos nativos e teremos um jantar maravilhoso para nos preparar para a volta no dia seguinte!

5° dia:

Deixamos o alojamento e seguimos em direção a Andaraí, subiremos a Serra do Império e já na cidade o carro estará nos aguardando para retornarmos a Lençóis.

Incluído: Guia local, transporte, hospedagem (casas de nativos), alimentação, seguro de viagem;

Não Incluído: Bebidas, Esportes Radicais;

Distância total ida e volta: 80km (Trekking);

Duração: 5 dias;

Início do Roteiro: 08:00hs;

Término do Roteiro: 18:00hs;

Nível de Esforço: Avançado;

Grupo mínimo: 6 pessoas.