pt Portuguese
pt Portuguese

MIXILA BATE E VOLTA

Clique no botão acima e solicite um orçamento personalizado diretamente com nossa equipe comercial por whatsapp, ou preencha o formulário e nos envie um e-mail.

Atrativos do roteiro

Cachoeira do Mixila, Cachoeira do Poção, Cachoeira do Capivari, Serra do Bode.

Resumo

Sairemos de Lençóis em direção ao Rio Capivara, de onde iremos para a Serra do Bode, onde se inicia a trilha. Após 2 horas de caminhada, na qual avistaremos Marimbus (mini pantanal da Chapada Diamantina), chegaremos à Cachoeira do Capivari, para tomar um banho revigorante no belíssimo poço. De lá, iremos para a Cachoeira do Poção nos refrescar para a trilha até o Mixila. A partir daí, faremos uma trilha desafiadora porém muito gratificante, com duração de 2h, passando por pedras, paredões, cruzando 2 lagos a nado e apreciando as belíssimas orquídeas da região até chegar à majestosa Cachoeira do Mixila.

1º dia:

Sairemos de Lençóis pela manhã em direção ao Rio Capivara, passando pela antiga Estrada do Garimpo. Após cerca de 40 minutos, chegaremos na Serra do Bode, onde iniciaremos a trilha e após 1h de subida íngreme e mais 1h de caminhada leve, na qual avistaremos vestígios do garimpo e também o Marimbus (mini pantanal da Chapada Diamantina), chegaremos ao topo da Cachoeira do Capivari, que possui 45 metros de altura e um visual incrível. Vamos descer por uma trilha até a piscina natural do Capivari para aproveitar seu banho refrescante.

Após aproveitar o banho no belo poço do Capivari, seguimos rio acima por trilha, por cerca de 40 minutos, até a Cachoeira do Poção onde também poderemos aproveitar para tomar outro delicioso banho antes de seguir a trilha, no leito do rio, pulando de pedra em pedra, passando por cânions estreitos de paredes verdes e poços profundos até a Cachoeira do Mixila. A caminhada de cerca de 2h, exibe uma incrível variedade de espécies de orquídeas e algumas quedas d’águas que a tornam realmente incrível.

Esta cachoeira ficou em segredo por muitos anos por conta deste acesso diferenciado que depende da travessia de dois lagos à nado, mas não se preocupe: são lagos de águas calmas sendo fácil atravessá-los. A trilha e a cachoeira por si só, são recompensas mais do que suficientes para o esforço de alcançá-las. Após aproveitar a cachoeira, voltaremos ao ponto de partida, de onde caminharemos até Lençóis.

Incluído: Guia local, transporte, alimentação, seguro de viagem;

Não Incluído: Bebidas, Esportes Radicais;

Distância total ida e volta: 24km (Trekking);

Duração: 1 dia;

Início do Roteiro: 07:00hs;

Término do Roteiro: 18:30hs;

Nível de Esforço: Avançado;

Grupo mínimo: 4 pessoas.