pt Portuguese
pt Portuguese

CONHECENDO A ILHA DE BOIPEBA EM 2 DIAS

Clique no botão acima e solicite um orçamento personalizado diretamente com nossa equipe comercial por whatsapp, ou preencha o formulário e nos envie um e-mail.

Atrativos do roteiro

Praia Boca da Barra, Piscinas naturais de Moreré, bancada de areia, praia dos Castelhanos, povoado de Cova da Onça, rio do inferno, bares flutuantes em Canavieiras, pôr do sol na praia de Boca da Barra, trajeto em 4×4, vila de Boipeba, trilha na Mata Atlântica, vila quilombola de Monte Alegre, povoado do Moreré, praia do Bainema, trilha no manguezal, árvore de mais de 400 anos e Ponta dos Castelhanos.

Resumo

Boipeba é um paraíso à parte que se diferencia de Morro de São Paulo por sua maior diversidade de atrativos, simplicidade, clima e paisagens paradisíacas. Em 2 dias faremos um lindo passeio de lancha, teremos uma noite para aproveitar a vila simples da ilha e ainda caminharemos pela Mata Atlântica, manguezal e passearemos de canoa conhecendo parte da ilha com suas belezas impressionantes.

Oportunidade de conhecer os principais atrativos da maravilhosa ilha de Boipeba e ficar com a vontade de voltar.  

No primeiro dia: 

O Passeio tem início no receptivo atrás da segunda praia onde embarcaremos em veículo 4×4 e seguiremos até a fazenda pontal onde faremos uma travessia de barco para a ilha de Boipeba.

Já em Boipeba, na praia de Boca da Barra embarcaremos na lancha e iniciaremos o passeio. Está previsto realizarmos cinco paradas durante o passeio. O primeiro paraíso são as Piscinas Naturais de Moreré e é ideal que a maré esteja baixa para que possamos aproveitar melhor o que esse lugar maravilhoso tem a nos oferecer. Logo após, seguiremos até a praia dos Castelhanos, uma das praias mais lindas da ilha, e teremos a oportunidade de nos deliciar com os melhores drink´s de frutas típicas da ilha e pastéis de frutos do mar que são simplesmente sensacionais. Em seguida iremos visitar o povoado de Cova da Onça onde iremos almoçar, conhecer um pouco da pequena vila de pescadores e provar um pouco de suas delícias culinárias. Ainda não acabou o dia. Visitaremos os bares flutuantes em Canavieira bem no meio do rio do inferno e lá poderemos degustar a famosa e deliciosa ostra gratinada e conhecer um pouco sobre os ribeirinhos. Por fim, seguiremos até a praia de boca da barra, onde começa e finaliza o nosso passeio fechando com chave de ouro ao admirar um incrível e genuíno pôr do sol.

No segundo dia:

Será um dia de inúmeras belezas a apreciar. Iniciamos nosso passeio adentrando por trilhas na Mata Atlântica onde poderemos ver esta vegetação ainda preservada, trilhas em morros arenosos e alguns mirantes. A primeira vila que conheceremos será a de Monte Alegre de origem quilombola. Logo após, seguiremos para a Vila de Moreré onde conheceremos a praia de Moreré e descansaremos um pouco para em seguida continuar a caminhada pela bela praira de Bainema, que nos surpreenderá com sua beleza e extensão. Após a praia de Bainema iniciaremos a nossa travessia pelo manguezal e apreciaremos as características singulares deste bioma surpreendente. Literalmente colocaremos o pé na lama em alguns trechos e sentiremos a natureza de perto. Ao fim da travessia do manguezal teremos a travessia de um lindo rio em uma canoa para chegarmos à praia de Castelhanos, umas das praias mais belas do arquipélago de Tinharé. Aproveitaremos a maior parte do dia nesta praia incrível e ao meio da tarde seguiremos de canoa em um passeio pelo manguezal para um outro ponto onde faremos outra trilha na Mata Atlântica  para retornarmos à praia de Bainema e iniciarmos o retorno por ela até a vila de Moreré onde pegaremos um quadriciclo para retornarmos à vila de Boipeba e embarcarmos de volta para Morro de São Paulo.

  • INCLUÍDO: Marinheiro, guia, carro 4×4, hospedagem em Boipeba com café da manhã, seguro de viagem e almoço no segundo dia;
  • NÃO INCLUÍDO: Bebidas, almoço no primeiro dia, jantar e esportes aquáticos;
  • DISTÂNCIA TOTAL IDA E VOLTA: 18 km caminhando nos dois dias;
  • DURAÇÃO: 2 dias;
  • INÍCIO DO ROTEIRO: 07:30min;
  • TÉRMINO DO ROTEIRO: 17:00hs do segundo dia;
  • NÍVEL DE ESFORÇO: NÍVEL MODERADO;
  • GRUPO MÍNIMO: 4
  • GRUPO MÁXIMO: 10