pt Portuguese
pt Portuguese

BOIPEBA PARA PONTA DOS CASTELHANOS

Clique no botão acima e solicite um orçamento personalizado diretamente com nossa equipe comercial por whatsapp, ou preencha o formulário e nos envie um e-mail.

Atrativos do roteiro

Trilha na Mata Atlântica, vila quilombola de Monte Alegre, povoado do Moreré, praia do Bainema, trilha no manguezal, árvore de mais de 400 anos e Ponta dos Castelhanos.

Resumo

Sairemos de Boipeba com destino à praia de Castelhanos. Faremos trilha na mata atlântica, caminharemos na praia, cruzaremos manguezais, além de passear de canoa por um rio belíssimo. Após aproveitarmos bem o dia retornaremos de Moreré à Boipeba de quadriciclo deixando assim a aventura ainda mais empolgante.

Será um dia de inúmeras belezas a apreciar. Iniciamos nosso passeio adentrando por trilhas na Mata Atlântica onde poderemos ver esta vegetação ainda preservada, trilhas em morros arenosos e alguns mirantes. A primeira vila que conheceremos será a de Monte Alegre de origem quilombola. Logo após, seguiremos para a Vila de Moreré onde conheceremos a praia de Moreré e descansaremos um pouco para em seguida continuar a caminhada pela bela praira de Bainema que nos surpreenderá com sua beleza e extensão. Após a praia de Bainema iniciaremos a nossa travessia pelo manguezal e apreciaremos as características singulares deste bioma surpreendente. Literalmente colocaremos o pé na lama em alguns trechos e sentiremos a natureza de perto. Ao fim da travessia do manguezal teremos a travessia de um lindo rio em canoa para chegarmos à praia de Castelhanos, umas das praias mais belas do arquipélago de Tinharé. Aproveitaremos a maior parte do dia nesta praia incrível e ao meio da tarde seguiremos de canoa em um passeio pelo manguezal para um outro ponto onde faremos outra trilha na Mata Atlântica  para retornarmos à praia de Bainema e iniciarmos o retorno pela praia até a vila de Moreré onde pegaremos um quadriciclo para retornarmos à vila de Boipeba. Neste dia finalizaremos o passeio apreciando o pôr do sol na pousada Céu de Boipeba que possui um visual singular.

  • INCLUÍDO: Guia local, lanche de trilha, seguro de viagem, almoço, transporte em quadriciclo no retorno;
  • NÃO INCLUÍDO: Bebidas, esportes radicais;
  • DISTÂNCIA TOTAL IDA E VOLTA: 12km caminhando;
  • DURAÇÃO: 9 horas;
  • INÍCIO DO ROTEIRO: 9 horas (ou no melhor horário da maré)
  • TÉRMINO DO ROTEIRO: 18 horas;
  • NÍVEL DE ESFORÇO: NÍVEL MODERADO;
  • GRUPO MÍNIMO: 4
  • GRUPO MÁXIMO: 10